quinta-feira, 11 de junho de 2009

Educação Musical - O Silêncio Existe? - Parte II

Engraçado como só depois de publicarmos uma mensagem, outras idéias surgem na cabeça e, junto com elas, o sentimento de que deixamos de falar alguma coisa de importante! =D

Bem, dando continuidade ao post anterior, queria acrescentar algo que ficou me intrigando enquanto tentava dormir. Disse anteriormente que hoje se produz muito som, mas as pessoas tem ouvido pouco. Bem, não podemos generalizar, não é verdade!? E isso se aplica a tudo na nossa vida.

Uai... como assim? Se decide Carol! Se há tantos produtores (de som), como não temos ouvido? E como ouviremos se não produzirmos?

Sim, sim. Isso é bem óbvio! Mas será possível que estando imersos em um ambiente tão sonoro, ainda sejamos capazes de não ouvir? Talvez a questão aqui nem seja a falta de audição, mas o que os nossos ouvidos ouvem?

Se quero degustar um novo tempero (hum... que coisa boa!), só preciso abrir a boca! Agora o contrário também acontece, se não quero saber o gosto de Polvo (ainda não tive coragem de comer...hehe) basta-me fechar os lábios! Com os nossos olhos ocorre o mesmo. Abro os olhos para ver, e fecho para o que não quero!

Entretanto, não é assim com os nossos ouvidos.. eles estão aí.. "abertos", e durante o dia ouvimos de tudo. Ao mesmo tempo que se ouve de tudo, há muito ainda para se ouvir! Como temos ouvido? O que temos ouvido? Somos críticos a ponto de sabermos escolher o que ouvir, ou ouvimos tudo o que está no ar?

Acho que quanto mais indagações faço, menos sei o que dizer! Chego a conclusão de que é melhor não dizer nada, só queria ouvir este silêncio que tanto procuro!

Desculpem-me pela confusão das palavras! =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário